CURADORIA

Snapseed.jpg

MAURICIO TAGLIARI

Músico e produtor paulistano, formado em Comunicação Social  ( especialização em Produção de RTV)  pela Escola de Comunicações e Artes da USP, iniciou sua carreira no Departamento de Divulgação da gravadora PolyGram. Depois de uma assistência de direção em teatro para Antonio Abujamra passou a produzir música para o departamento de RTVC da agência DPZ. Em 1987 fundou o grupo de cool jazz Nouvelle Cuisine com o qual lançou quatro álbuns e  viajou o Brasil em várias turnês.

Desde 1995 é sócio-fundador  e diretor artístico da gravadora, editora e estúdio ybmusic, foco de resistência da música independente, onde produziu e/ou lançou mais de 120 CDs de artistas como Comadre Fulozinha, Nina Becker, Passo Torto, Otto, Trio Mocotó, Walter Franco, Curumin, Rômulo Froes, Lulina, Blubell, Felipe Cordeiro, Tulipa Ruiz, Nação Zumbi, Siba, Karina Buhr, Sujeito a Guincho, Saulo Duarte e a Unidade, entre outros.

Ultimamente vem se dedicando a projetos de música para cinema e séries de TV, tanto no Brasil quanto no exterior. Assina a direção musical das trilha sonora originais de longas-metragens, como "O Redentor" (dir. Cláudio Torres), "A Mulher Invisível" (idem), "O Homem Do Futuro" (idem), "Garcia" (Jose Luiz Rugeles), “Mundo Cão”( dir. Marcos Jorge), etc. e projetos de TV como Cantoras do Brasil, Cada Canto e Forró Eterno-100 anos de Luiz Gonzaga, para o Canal Brasil.

Co-autor do Dicionário do Vinho Tagliari & Campos, escreve regularmente sobre vinho e bebidas. Como vice-presidente da ABMI ( Associação Brasileira de Música Independente ) e presidente da APROSOM ( Associação das Produtoras de Fonogramas Publicitários), atuou na defesa dos direitos dos produtores musicais, músicos, artistas e técnicos do setor.